Breaking News

Maior vinícola orgânica do mundo’ vê mercado para vinhos premium no Brasil

 


Com uma taça vazia na mão, a enóloga espanhola Noelia Orts acenava aos garçons do restaurante Selvagem, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, durante um jantar no início de novembro. “Queremos mais Coyam”, disse, sorrindo. “Este é nosso vinho mais importante”, acrescentou.

A menção ao rótulo premium da vinícola chilena Emiliana, em que Orts trabalha, não foi por acaso. O evento realizado em São Paulo foi organizado para ser o lançamento mundial da safra comemorativa de 20 anos do vinho “topo de gama” da bodega, que se descreve como “a maior vinícola orgânica do mundo”.

A Emiliana tem uma presença de mais de dez anos no país, mas ainda vê seu mercado muito focado em vinhos mais acessíveis, por menos de R$ 100. Apresentar o Coyam Nº 20 no Brasil antes do resto do mundo foi parte da estratégia de longo prazo para aumentar a presença da vinícola no país, para impulsionar a venda especialmente dos vinhos mais caros da casa.

O Brasil é um dos mercados que mais nos interessa. Vocês são muito grandes e estão muito próximos [geograficamente], o que facilita a venda”, disse Orts

Nenhum comentário