Café 3 corações conclui compra da Café Manaus
Deal foi fechado há 15 dias e inclui as marcas Café Manaus, Café Tapajós e Café Betania
O Grupo 3 corações, joint venture entre a São Miguel Holding e a israelense Strauss, concluiu a aquisição das marcas e maquinários da Café Manaus, cuja dona era a família Assayag. Segundo o jornal Valor Econômico, a transação foi fechada há 15 dias e inclui as marcas Café Manaus, Café Tapajós e Café Betania. Esta é a quarta aquisição feita pelo grupo desde 2016.
Segundo nota divulgada no site da empresa, o grupo que comercializa as marcas Santa Clara, 3 corações, Iguaçu, entre outras e produz derivados de milho e refrescos considera o negócio um marco da expansão na região norte do país. A companhia passará a comercializar os produtos da Café Manaus e, no final de junho, começará a produzi-los, diz o comunicado.
Em entrevista ao Valor, o presidente da 3corações, Pedro Lima, disse que a empresa está construindo uma fábrica em Manaus para torrar café e um novo centro de distribuição. No momento, as marcas compradas pelo grupo estão sendo fabricadas na antiga unidade da Café Manaus.
O valor do negócio não foi revelado pelas empresas, mas Lima afirmou que a compra dos ativos da manauara aliada à construção da nova fábrica custaram cerca de R$ 70 milhões ao grupo. O negócio também abrangeu as linhas solúvel e de cappuccino.
Com a unidade na capital amazonense, o grupo passará a contar com cinco fábricas no setor cafeeiro. As outras unidades estão localizadas em Fortaleza (CE), Natal (RN), Santa Luzia (MG) e Montes Claros (MG).
Com informações do Valor Econômico
Nenhum comentário